Inscrições abertas para Projeto Ninho Musical na Estação Cultural

A Estação Cultural da Fundação Romi abriu inscrições para os interessados em participar das aulas do Projeto Ninho Musical durante o ano de 2023. As aulas, totalmente gratuitas, acontecem duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. São 50 vagas destinadas para pessoas de 12 até 40 anos, há instrumentos disponíveis para empréstimo e não é preciso ter vivência musical, basta ter vontade de aprender a tocar instrumentos como violino, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, saxofone, trompa, clarinete e trombone.  

 

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, desde ontem, dia 1º de fevereiro, na Estação Cultural, de terça a sábado das 8h às 17h e aos domingos, das 8h às 12h. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição e levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

 

As aulas iniciam no dia 11 de fevereiro e as turmas são divididas de acordo com o tipo de instrumento. A primeira turma é direcionada para os alunos de instrumentos de cordas, com aulas às quartas-feiras, das 19h às 20h30 e aos sábados, das 8h às 9h30. Já as aulas da segunda turma acontecem às quartas-feiras, das 20h30 às 22h e aos sábados, das 9h30 às 11h para os alunos de instrumentos de sopro. 

 

Realizado desde 2010 e tendo beneficiado mais de mil pessoas, o projeto foi criado e é coordenado pelo Maestro Paulo Bellan, que emprega metodologias ativas de aprendizagem por meio de desafios, com a finalidade de instigar a curiosidade no participante, levando-o a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com os demais colegas. As aulas abrangem teoria musical, leitura e interpretação de partituras, aulas práticas de instrumentos musicais, cuidado e afinação e compreensão de regência. 

O Projeto Ninho Musical é apresentado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Romi S.A. 

 

A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada à  Av. Tiradentes, 02, Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelo site https://fundacaoromi.org.br/fundacao/estacao-cultural/ ou pelos telefones (19) 3455-4830 e (19) 3455-4833.