Coletivo Educador “Café da Horta” ensina compostagem doméstica

No sábado passado, dia 11, a educadora ambiental Dionéa Fronza, do grupo Coletivo Educador “Café da Horta”, ministrou a primeira oficina de 2023 sobre Compostagem Doméstica. Trata-se de um modo simples de produzir adubo orgânico para produção orgânica de hortaliças e jardim sem nenhum custo, feito na sua própria casa ou apartamento.

 

Durante a oficina, cada participante aprendeu na prática sob a orientação da oficineira a montagem e passo a passo a sua composteira doméstica com reaproveitamento de baldes. Também receberam panfleto informativo sobre o assunto.

 

Segundo Dionéa Fronza, o processo de compostagem transforma resíduos de matéria orgânica (cascas de frutas, sobras de verduras e legumes, cascas de ovos, borra de café) em adubo orgânico.  “Produzir compostagem caseira é algo muito simples e gera inúmeros benefícios, pois, devolve à natureza os recursos naturais e evita o descarte  incorreto destes resíduos orgânicos  que produzimos diariamente em nossas casas ou apartamentos, contribuindo assim com o meio ambiente”, informou.

 

O Grupo Coletivo Educador procura valorizar os saberes populares e técnico dos próprios integrantes promovendo: oficinas, cursos, palestras, visitas, passeios, entre outras atividades e ações.  Pretende ministrar outras oficinas sobre compostagem domésticas no decorrer do ano. Interessados entrar em contato através do whatsApp (19) 99442-1339.