Apasb celebra hoje Dia Mundial da Água com palestra em escola
Nesta quarta-feira, dia 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. A Apasb (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara) irá celebrar a data com palestra “Águas do Alambari”, na Escola Estadual Fioravante Luiz Angolini, no bairro Cruzeiro do Sul. O tema será abordado pela engenheira Rosani Franco de Faria Novaes, presidente da entidade, no período da tarde, às 16h, para alunos e professores do 8º e 9º anos.
Desde o ano passado, a Apasb tem uma parceria com a Escola Estadual Fioravante Luiz Angolini, por meio do projeto “Folha Azul”, que tem como objetivo a recuperação da sub-bacia do Alambari, bacia do Rio Piracicaba. A realização do projeto é da Apasb e da Escola Estadual Fioravante
Segundo Rosani, a palestra desta quarta-feira, dia 22, irá abordar a importância da água no aspecto geral: mundo e Brasil, mas, especificamente da sub-bacia Alambari, por meio do projeto “Plantando águas no Alambari”. Ela explicou que, com isso, esperam trazer a questão hídrica para a ação local, envolver a comunidade e alunos para participação efetiva para melhoria dos nossos recursos. “Nós vamos fazer trabalho local, mas sempre com pensamento global”, disse.
“A Apasb convida todos, professores e alunos, para desenvolver durante todo o ano atividades que reforcem essas questões de educação ambiental tão presente: qualidade e quantidade, que todos devemos estar atentos. O Dia Mundial da Água é só simbólico. Isso porque a água é um bem fundamental e precioso todos os minutos da nossa vida. Queremos convidar todos para participar da Semana e mais que isso estar envolvido contra desperdícios. A água, seja pela falta ou excesso, precisa ser objeto de estudo e preocupação dos governos.
Evento na Fiesp
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, no dia 16 de março, a Apasb esteve presente no evento “Resiliência Hídrica e Governança no contexto das mudanças climáticas”, no edifício da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). No evento, tiveram oportunidade de ouvir técnicos e responsáveis por vários setores nacionais e estaduais na questão hídrica. “Foi um momento muito importante para a Apasb”, disse Rosani