DAE irá disponibilizar pagamento PIX

O diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste, Laerson Andia Júnior, informou, ontem, durante a 11ª Reunião Ordinária do ano, da Câmara barbarense, que a autarquia irá disponiblizar pagamento PIX. Ele disse que já assinou contrato com a empresa que irá prestar o serviço.

 

Segundo o diretor-superintendente, será um ganho significativo para a população. O anúncio oficial da novidade será feito em breve pela autarquia, bem como os detalhes de como será o sistema. O convite para participação do diretor na sessão foi feito pelo vereador Eliel Miranda, para  esclarecimento referente ao abastecimento de água e esgoto da cidade.

 

Durante sua participação na sessão, o diretor-superintendente do DAE falou sobre as obras da nova represa. O empreendimento possibilitará ampliar a capacidade hídrica para o abastecimento da cidade em 12 bilhões de litros de água, ou seja,  20% a mais do volume total atual, índice que possibilita uma estabilidade hídrica por mais 50 anos. Sobre a construção da obra disse que houve dois atrasos, um por causa da época de chuvas e outro em razão de questões técnicas.

 

Mais um assunto abordado foi sobre o reajuste dos atuais valores das tarifas de água e esgoto praticadas pelo DAE de Santa Bárbara d´Oeste que serão de 16,96%. O reajuste será aplicado pela autarquia a partir do mês de abril de 2023, em todas as categorias e faixas de consumo. Já os atuais valores dos Preços Públicos dos Demais Serviços praticados pelo DAE serão reajustados em  5,79%.  Foi explicado que quem define o índice é a Agência Reguladora (ARES-PCJ). Além disso, a agência  faz a avaliação levando em consideração  o equilíbrio financeiro da autarquia.   Ele disse também que o índice leva em consideração 24 meses. Outros assuntos também foram abordados pelo diretor-superintendente da autarquia.