“CEDOC vai à escola: a história do Romi-Isetta” tem inscrições abertas
O CEDOC (Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi) abre inscrições para a ação educativa “CEDOC vai à escola: a história do Romi-Isetta”. As escolas interessadas devem realizar suas inscrições, de hoje (1º) até o dia 15 de abril, no link https://bit.ly/CEDOC_Isetta.
Através de uma atividade dinâmica e interativa, as escolas participantes terão acesso à história do primeiro carro de passeio fabricado em série no Brasil, que foi produzido de 1956 a 1961 pela Romi S.A., de Santa Bárbara d’Oeste. Recursos como banners, livro de atividades e quebra-cabeça serão utilizados com o objetivo de auxiliar os alunos no entendimento da história do carro.
As vagas são limitadas e exclusivas para o 3º ano do Ensino FundamentaI 1, para grupos de, no máximo, 40 alunos. A atividade, que tem duração média de 40 minutos, será realizada nas escolas selecionadas (por ordem de inscrição) pela equipe do CEDOC nos meses de maio e junho, às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã ou tarde.
Essa atividade faz parte do projeto “Preservação dos desenhos técnicos do CEDOC da Fundação Romi”, que tem como objetivo preservar e difundir o acesso a esses documentos históricos pertencentes ao acervo da instituição que corroboram para a identidade e memória de Santa Bárbara d’Oeste como cidade pioneira na fabricação do Romi-Isetta, o primeiro carro nacional. Esse projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, e com o patrocínio da Romi S.A., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço – A ação educativa CEDOC vai à escola: a história do Romi-Isetta, é voltada para alunos do 3º ano do Ensino FundamentaI 1 de escolas públicas de Santa Bárbara d’Oeste. As vagas são limitadas e as escolas devem realizar suas inscrições no período de 1 a 15 de abril no link https://bit.ly/CEDOC_Isetta.