Servidores municipais reivindicam 20% de aumento salarial
O Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Bárbara d´Oeste realizou, na noite de segunda-feira, dia 24, em sua sede, assembleia para discussão da campanha salarial 2023. Na reunião os servidores presentes aprovaram a pauta de reivindicações. Dentre as propostas aprovadas, estão 20% de aumento salarial (5% inflação e mais 15% de ganho por perdas em anos anteriores) e cartão alimentação no valor de R$ 1.000,00.
Segundo Walmir Alfredo da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, a pauta foi protocolada, ontem, dia 25, na Prefeitura barbarense. Após o protocolo, o sindicato aguarda o agendamento de uma reunião com a Administração Municipal para que sejam discutidos os apontamentos propostos.
Os demais itens da pauta são: mudança de Classificação dos Eletricistas de Manutenção e Oficial de Manutenção- Eletricistas, do grupo F para o Grupo H, mantendo o Nível e o Grau anterior; Periculosidade de 30% e adequação da letra B para a letra C a todos servidores que trabalham como vigias no município; Duas folgas mensais não acumulativas e sem prejuízo aos honorários para os Operadores de ETA/ETE ,Vigias e Operadores de bomba do DAE; 30 horas semanais para os profissionais da Saúde da área de Psicologia, Farmácia, Nutrição e Fonoaudiologia.
E segue: Igualar os Níveis da Tabela prática de salários. Hoje uma parte dos cargos possuem até três níveis e outros até quatro níveis. Essa medida garante o equilíbrio do direito aos servidores; Adequação do salário dos Agente de Administração Escolares, Cozinheiras, Agente de Organização Escolar, Agente de Serviços Escolares, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo e Escriturário para R$ 2.300,00; 20% de Gratificação aos Operadores de máquinas da Prefeitura igualando ao percentual concedido aos servidores do DAE; Mudança de Horário da enfermagem, RX e enfermagem de Ambulância dos Pronto Socorros, acabando com 6x2 e voltar 12/36. (assunto tratado em outubro de 2022 com o Departamento Pessoal que ficou de analisar a proposta e retornar); Adequação de Percentual para Execução de Soldagem de Tubos PEAD para encanadores do DAE que exercem essa função, 30%; e Mudança de Classificação da letra G para letra H de todos os Técnicos de Segurança do Trabalho lotados na Administração Municipal.