Rotarianos de SB irão realizar plantio comemorativo ao Centenário do Rotary no Brasil

No próximo sábado, dia 29 de abril,  a partir das 9h, o Rotary Club de Santa Bárbara d’Oeste e o  Rotary Club de Santa Bárbara d’Oeste – Progresso, realizarão o plantio de 100 árvores nativas na área do Parque Linear do Córrego Mollon, região de revitalização. O plantio será na  Avenida Tenente João Benedito Caetano, próximo ao cruzamento da Avenida São Paulo, bairro Planalto do Sol. O evento tem como objetivo comemorar o centenário do Rotary no Brasil.

 

Conforme informações dos organizadores, o Rotary Internacional desde a sua fundação, por iniciativa de seu grande presidente emérito Paul Harris realiza plantios de árvores em nome do companheirismo e da amizade, e por convicção de que essa prática traz melhoria a qualidade de vida, um dos pilares do Rotary. No Brasil, a primeira reunião do Rotary aconteceu em 28/02/1923, no Rio de Janeiro. Desta forma, o plantio a ser realizado no sábado comemora um marco histórico desse importante Clube.

 

O Rotary Club de Santa Bárbara d’Oeste completará no próximo ano 80 anos e nesse período tem realizado muitos programas humanitários, educacionais e prestado serviços sempre estimulando o companheirismo e a integração dos profissionais e seus familiares. O Rotary Club de Santa Bárbara d’Oeste – Progresso completará 20 anos no próximo ano e também busca prestar serviços a comunidade, criar boa vontade e difundir a paz mundial. Os dois clubes pertencem ao Distrito 4621 de Rotary Internacional. 

 

Os rotarianos barbarenses convidam a população para estarem presentes e terem o privilégio de participarem desta ação ecológica. O evento será totalmente gratuito. O plantio contará com a presença de autoridades locais e regionais e haverá atividades recreativas para as crianças que participarem, através do apoio da Unimed Americana. O plantio tem  o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que estará disponibilizando as 100 mudas de árvores para serem plantadas.

 

Na ocasião, será apresentado a comunidade uma cartilha de Educação Ambiental elaborada pela Cedrela ( Consultoria de Educação, Direito, Revitalização e Lazer Ambiental), coordenada pela Engenheira Florestal Rosani Franco de Faria Novaes, presidente da Apasb ( Associação Pró Ambiente) de Santa Bárbara d’Oeste. A cartilha posteriormente será enviada a professores e líderes de comunidades ecológicas nela estão contidos um breve histórico do Rotary e a descrição das 14 espécies florestais nativas que serão plantadas.