Cedoc busca informações sobre a industrialização em SB

A Fundação Romi está realizando um projeto de memória que vai abordar a industrialização no território de Santa Bárbara d'Oeste e está em busca de cidadãos barbarenses (nascidos ou de coração), que ajudem com informações, contando as suas vivências na cidade. Serão realizados vários encontros e cada um tem o foco em um determinado grupo de pessoas.

 

Para este primeiro, o Cedoc (Centro de Documentação Histórica) está convidando principalmente os trabalhadores de indústrias, como usinas, tecelagens e metalúrgicas, além dos professores e alunos que frequentaram o Centro de Aprendizagem Industrial. A conversa on-line será realizada no dia 17 de maio de 2023 (quarta-feira), às 14h. Os interessados em participar devem realizar a inscrição para receber o link de acesso em https://bit.ly/escuta_social.

 

Para a realização desta atividade, conhecida como “escuta social”, o Cedoc conta com a ajuda de uma consultoria externa especializada, que utiliza metodologias reconhecidas para elaborar narrativas de forma colaborativa e participativa. O objetivo é ouvir qualquer pessoa que colaborou de alguma forma para a construção da cidade, pois as memórias individuais, somadas com as memórias de outras pessoas, ajudarão a instituição a montar esse quebra-cabeça histórico.