Paróquia São Paulo Apóstolo inicia hoje (22) 9º Cerco de Jericó
A Paróquia São Paulo Apóstolo irá realizar, a partir de hoje, segunda-feira, dia 22 de maio, até o dia 28, a 9ª edição do Cerco de Jericó, na Casa de Maria. Trata-se de um encontro oracional realizado durante sete dias, marcado por muita oração, graça e unção.
O tema desta edição é “A cura da árvore genealógica”. O lema é “ Eu e minha casa serviremos ao Senhor, do jeito de Deus!”. O pároco da comunidade é o Padre Agnaldo Moreira da Silva, da Paróquia São Paulo Apóstolo. O evento será realizado em dois horários: às 15h e às 19h30.
Os padres convidados são: Padre Gabriel (salvista), Padre Fabrício, Padre Alexandre, Padre Ailton, Padre Diogo Albuquerque, Padre Moisés Barbosa e Padre Agnaldo, Diácono Valdecir e pregador Carlinhos. O gesto concreto do Cerco de Jericó é a doação de: dia 22, segunda-feira, macarrão e molho; dia 23, terça-feira, açúcar e café; dia 24, quarta-feira, arroz; dia 25, quinta-feira, leite; dia 26, sexta-feira, feijão e óleo; dia 27, sábado, bolacha e achocolatado; e dia 28, domingo, produto de limpeza e higiene.
O Cerco de Jericó foi inspirado do livro de Josué 6, 1-27 (Bíblia). Depois da morte de Moisés Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus deu a ordem a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da terra prometida. Jericó era uma cidade toda murada (uma fortaleza) ninguém saía e nem entrava. Ao chegar junto das muralhas Josué viu um anjo com uma espada na mão. E o anjo deu-lhe uma ordem. Que Deus estava entregando a cidade de Jericó em suas mãos. Josué foi fiel e executou as ordens. Deu seis voltas na cidade e na sétima volta tocou a trombeta. O povo aclamava ao som da trombeta e pelo poder de Deus as muralhas caíram. A Casa de Maria, fica localizará à Rua Mococa, 510, Planalto do Sol II.