Concurso da Câmara recebe 4.034 inscrições para nove cargos

Santa Bárbara d'Oeste publicou, em seu Diário Oficial, na última quarta-feira (7), a lista com os nomes de todos os inscritos no Concurso Público para a formação de cadastro reserva. No total, foram registradas 4.034 inscrições pela Fundação Vunesp, organizadora do processo seletivo para nove diferentes cargos.

 

O cargo de procurador legislativo, para o qual é exigida formação em Direito e registro na OAB, foi o que recebeu maior procura, num total de 1.017 inscritos. Na sequência, os cargos com maior número de candidatos foram o de agente administrativo, para o qual é exigido nível médio, com 947 inscritos, e técnico administrativo, cuja exigência é formação técnica ou ensino médio profissionalizante, com 772 inscrições.

 

Para o cargo de assistente legislativo, que também exige ensino médio completo, foram 397 inscrições. Já para a função de jornalista, que exige nível superior e registro MTB, foram registrados 249 candidatos. O concurso também recebeu 207 inscrições para a o cargo de técnico em informática, 192 para analista de sistemas, 155 para contador e 98 para biblioteconomista.

 

Quando contratados, os profissionais aprovados deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 a 30 horas semanais, com remuneração mensal entre R$ 3.003,81 e R$ 13.946,29. A prova objetiva deve ser promovida no dia 09 de julho de 2023, e para o cargo de procurador  também haverá prova prático-profissional.

 

“Decidimos promover esse concurso para reforçar os quadros da Câmara, também tendo em vista possíveis aposentadorias nos próximos anos ou a eventual abertura de vagas”, afirmou o presidente do Legislativo, Paulo Monaro (MDB), durante a abertura do processo seletivo. Na ocasião, ele destacou que a realização de concurso para cadastro reserva é uma alternativa mais rápida e econômica do que a realização de diferentes provas para a contratação de novos servidores. Nesta semana, o presidente da Mesa Diretora destacou, também, que devido ao número expressivo de candidatos, a realização desse concurso não terá custo nenhum aos cofres públicos, uma vez que todo valor arrecadado com as inscrições ficará com a Vunesp.