Saúde promove Ação Coletiva Intersetorial para moradores do Vida Longa

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (22) orientações de promoção e prevenção à saúde para os moradores do condomínio de casas do Vida Longa. Profissionais atuam mensalmente no espaço em parceria com a Secretaria de Promoção Social. Coordenado pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas), o encontro abordou sintomas, causas, prevenção e tratamento do câncer bucal, além do hábito da escovação e higiene bucal, cuidados e visitas regulares ao dentista.

Programa Vida Longa

Entregue no mês passado e construído no bairro Cândido Bertini, as 28 unidades do Vida Longa atendem pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sós e com vínculos familiares fragilizados. As moradias têm dispositivos de acessibilidade e conceito arquitetônico que proporciona a facilidade de locomoção do seu morador, além de cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço.

Entre as áreas comuns estão salão com refeitório e espaço para assistir televisão, espaço externo com churrasqueira e forno à lenha, aparelhos para atividade física, bancos de jardim, horta elevada e paisagismo.