Com um atraso de uma hora, o União Barbarense realizou no final da manhã de ontem a apresentação da nova comissão técnica e o grupo de jogadores que participará da Copa Paulista a partir de julho. Notou-se a ausência do presidente do clube Dário Furlan que teve consulta médica.
Com o comando do investidor Clayton Vieira, foram apresentados Jurandir Fatori-Jura (treinador), Duílio Fonseca (preparador físico), e Gleguer Zorzi (gerente de futebol). Também integra a comissão e só chega hoje, Luis Carlos Brandão, preparador de goleiros.
Clayton comentou sobre a parceria com a Casa Soccer que irá destinar recursos na ordem de 30% dos gastos do clube tanto na Copa Paulista como na A-2 de 2014. Inclusive a indicação do treinador Jura foi da Casa Soccer. Também adiantou que o comando do futebol estará sob a responsabilidade do ex-goleiro Gléguer que terá poderes para contratar jogadores. “Minha intenção era sair já, mas ainda não encontrei ninguém para me substituir dentro do clube. Mas até o final do ano espero deixar tudo em ordem e depois sairei”, comentou Clayton.
Abordou que a folha salarial para a Copa Paulista será baixa, com média salarial de R$ 1 mil.
JOGADORES - Jura Fatori pretende trabalhar com um grupo de 28 jogadores- 3 jogadores. Ele irá avaliar alguns jogadores que estão chegando. “O período de avaliação será pequeno”, completou o treinador.
Entre os jogadores experientes que irão continuar no clube estão o goleiro Cleber, Gautler, Claudio Brito e a volta do volante Filipe Sanches. Espera-se pela definição do zagueiro Rafael Silva que disputou o Paulistão. No grupo estão dois argentinos: Pato Lopes e Torres. O grupo é formado na maioria por garotos na faixa de 23 anos.
Estes os atletas que integram o elenco
Goleiros: Breno, Fábio Huck, Gautler e Cléber
Laterais-direito: Ramon e Wellinton Costa
Lateral-esquerdo: Danilo Borges
Zagueiros: Lano, Carlinhos e Diego
Volantes: Cláudio Britto, Filipe Sanches, Van Basten e Claudemir Neco
Meio-campistas: Lorran, Robert Costa e Pato Lopes
Atacantes: Yago, Torres, e George Cajá
Alguns não se apresentaram ontem.
Em período de avaliação estão os jogadores: Breno, Lucas, João Criciúma, Jadson, Eli, João Paulo, Serginho, Gustavo e Leandro.
Ontem mesmo teve início o trabalho físico. Jura pretende realizar até a estréia dia 14 de julho, três jogos-treinos.
Como contensão de despesas, não haverá concentração na véspera dos jogos, e a viagem para os locais das partidas acontecerá no mesmo dia, já que são viagens curtas. A mais distante é Osasco.
ALEX - Clayton Vieira também falou sobre a situação do lateral Alex. Disse que o jogador, que possui duas carteiras profissionais e dois PIS teria “agido de má fé” ao ingressar na justiça querendo a liberação do seu passe, alegando que o clube estava com salários atrasados e não recolhia FGTS. Em primeira instancia o União venceu, mas os representantes do atleta recorreram e conseguir em Campinas uma liminar para liberar o jogador. Inclusive no BID da FPF não consta mais o nome de Alex com contrato com o alvinegro. Mas toda a documentação que prova o contrário foi remetida a justiça trabalhista e Clayton acredita que em breve Alex estará treinando com o restante do clube. “Ele vai ter que voltar a jogar no União ou pagar a multa contratual que é de um milhão” alegou o investidor.