Apresentando um futebol fraco, sem criatividade e principalmente sem poder ofensivo (foram poucos chutes a gol), o União Barbarense ontem a tarde em Antonio Guimarães, empatou sem gols com o CA Pirasssununguense.
O time alvinegro que se prepara para as disputas da Copa Paulista, deixou evidenciado que precisa melhorar e muito.Alguns jogadores estiveram bem abaixo do esperado. O CAP criou mais chances e obrigou os goleiros barbarenses a efetuarem importantes defesas.
No primeiro tempo do treino de ontem o treinador Jura Fatori, colocou em campo: Galther, Ramon, Lano, Diego Cristofoletti, e Danilo Borges, Claudio Brito, Claudemir Neco, Van Basten e Filipe Sahcnes, Diogo Pereira e Jurandir.O CAP ,do técnico Ricardo Luis Nascimento, começou com Helton, Janiel, Fabiano, Avatar e André, Marcio, Danilo, Henrique e Joabe, Naldinho e Jean.
O time barbarense com 5 volantes, não tinha ninguém para criar no meio campo e assim a bola chegava quadrada no ataque. O CAP com mais entrosamento, e com forte marcação, criou mais. Aos 23 minutos, Naldinho obrigou o goleiro Galther a fazer duas defesas seguidas.
Um dos raros momentos de lucidez do time barbarense foi no minuto seguinte com Claudemir Neco que arriscou de longe e atingiu o travessão.
O Leão da 13 abusou nos passes errados o que deixou muito irritado o treinador na beira do gramado. Para o segundo tempo, nos primeiros 15 minutos a maioria dos titulares foi mantida. Mas os que entraram pouco produziram. Entraram no 2º tempo: Cleber, Pato Lopes (Sidney Junior), Lucas, Eli e Mauricio Baiano, Renan Grivol, Ricardinho e Diogo Lopes, Jovane e George Cajá.
O União recuou ainda mais no segundo tempo, soube suportar a pressão do adversário mas continuou a errar passes. Ricardinho errou muito e várias vezes foi chamado a ação pelo treinador. Cleber fez uma boa defesa evitando um gol certo do adversário aos 25 minutos.
Ao final ,Jura Fatori disse que não gostou nada do que viu em campo. \" Foi pessimo dos péssimos,pois esperava mais de alguns jogadores\" salientou dizendo que a parte física preocupa e muito.
O União volta a campo no sábado, às 10 horas com compromisso ainda mais difícil - o XV de Piracicaba em Antonio Guimarães. O XV venceu recentemente o CAP por 3x0.