Dez atletas formarão as equipes masculina e feminina de Tênis de Mesa de Santa Bárbara d’Oeste para a disputa da 57ª edição dos Jogos Regionais, competição que ocorrerá entre os dias 17 e 28 de julho na cidade de São Carlos. Pela primeira vez o grupo será de mesatenistas formados nas escolinhas da modalidade, promovidas pela Seme (Secretaria Municipal de Esportes). Nos jogos, o município terá como adversários as equipes de Lins, Piracicaba, Dois Córregos (Masculino), Bauru, Botucatu e Lençóis Paulista (Feminino).
Lucas Gabriel, Danilo Volpini, Renan Elydio, Daniel Roldan, Alberth Maraia, Beatriz Cristina, Isabela Balan, Janderry Angélica, Mariana Papa Pellizoni e Thaisi Caroline Romoli serão os representantes de Santa Bárbara na competição. De acordo com o técnico Salatiel Rufino dos Santos, a expectativa para o desempenho barbarense nos Jogos é positiva. “Pela primeira vez depois de vários anos nossa equipe será formada por atletas exclusivamente da escolinha, tanto no feminino como no masculino. Isso ocorre devido aos atletas mais velhos estarem saindo para o mercado de trabalho. Mesmo assim estamos bem confiantes para representar nossa cidade com otimismo, garra e dedicação”, comentou.
Ainda de acordo com o técnico, a rotina de treinamentos foi intensificada nas últimas semanas, com carga horária de quatro horas por dia de segunda a sábado. “Sabemos do potencial de nossa equipe e o que vamos encontrar nesses Jogos. Depois que foram retiradas as categorias Sub-21, os confrontos ficaram mais difíceis. A maioria das cidades contratou atletas da Seleção Brasileira, como é o caso de São Carlos, Piracicaba e Bauru”, acrescentou.