No início desta semana o treinador Claudemir Peixoto e o investidor Jhorlei Gasparoto estiveram visitando as instalações do Clube de Campo da Fundação Romi, localizado próximo a Areia Branca. Eles aprovaram os campos que já a partir da próxima semana serão utilizados pela equipe profissional do Leão da 13, e até o sub-20 para seus treinos diários.
GRAMADO - O gramado do Estádio Antonio Guimarães, está passando por reformas. Além do replantio de grama em alguns pontos, ele será adubado e receberá camada de areia nos próximos dias. Um especialista em gramados de futebol irá dar assistência ao clube. Assim o estádio não poderá ser utilizado nas próximas semanas.
COLETIVOS - Ontem o elenco do alvinegro treinou pela manhã e ganhou folga durante o período da tarde. Hoje haverá movimentação em dois períodos. O volante Wellington que disputou a várzea da capital paulista está em período de avaliação no clube.
Os primeiros coletivos deverão acontecer a partir da próxima semana, segundo Claudemir Peixoto. Estão sendo agendados os jogos-treinos.No dia 11 está confirmado com o sub-20 do Primavera em Indaiatuba. As equipes do Mogi Mirim, Inter de Limeira, Rio Claro e XV de Piracicaba poderão ser os próximos adversário do Leão da 13.
NA FPF - Ontem o presidente Dário Furlan e o investidor Jhorlei Gasparoto estiveram na capital participando do almoço de encerramento do ano promovido pela FPF. Foi entregue ofício confirmando os horários dos jogos do alvinegro em Santa Bárbara.Serão aos sábados as 16 horas( 17 h durante horário de verão) e as quartas-feiras às 20 horas.
PRIMEIRO ADVERSÁRIO - O primeiro adversário do União Barbarense na Série A-2 será o Grêmio Barueri,fora de casa.
No Grêmio Barueri desde a última segunda-feira, quando chegou ao clube para substituir Evandro Guimarães, o técnico João Batista sabe da responsabilidade em dirigir uma equipe da Grande São Paulo que disputa o Campeonato Paulista da Série A2 e a Série D do Campeonato Brasileiro.
O treinador ressaltou a busca pela subida no estadual e no nacional. “Sempre pensamos em conquistar o acesso, em conquistar títulos. É importante que tenhamos essa mentalidade. No segundo semestre ainda teremos a Série D, então temos de ir bem no primeiro para dar continuidade”, disse.
Como está no clube há pouco tempo, Batista não conhece muito bem o elenco e pede tempo para analisá-lo. “Temos 22, 23 jogadores que são remanescentes da Série C e mais seis que chegaram. Ainda vamos analisar melhor, antecipar um pouco a parte técnica e só então ter a possibilidade de ver as carências”, afirmou.