César Cielo projeta disputa acirrada pelo Prêmio de Melhor Atleta

O barbarense César Cielo, tricampeão mundial e campeão olímpico dos 50m livres, acredita em uma disputa acirrada pelo Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano. O nadador considera o ginasta Arthur Zanetti e o velejador Jorge Zarif com condições de vencer a premiação celebrada amanhã em São Paulo. Cielo é candidato ao tetracampeonato do prêmio, tendo ganhado em 2008, 2009 e 2011.

\"Vai ser o ano mais apertado de todos e o mais injusto porque os três indicados merecem ganhar. Eu tenho certeza de que o COB está querendo cortar esse troféu em três e dar um pedaço para cada um de nós. Mas não tem como dividir entre três campeões. Eu votei em mim (risos)\", afirma Cesar Cielo.

Cielo está indicado pelo título mundial alcançado neste ano, em Barcelona, nos 50m livre com a marca de 21s32. O ginasta Zanetti conquistou o ouro nas argolas no Mundial disputado na Bélgica, enquanto o velejador Jorge Zarif sagrou-se vencedor do Mundial Júnior e do Campeonato Mundial da classe Finn.

Para Cielo, o prêmio na categoria feminina está menos disputado, com favoritismo amplio de Poliana Okimoto. “Primeira mulher a ser campeã mundial na natação, ganhou três medalhas... Para mim, a Poliana já ganhou”, acredita o atleta.

O Prêmio Brasil Olímpico será realizado no Teatro Bradesco, em São Paulo, e conta com o voto popular pela internet, válido até hoje, dia da premiação.