Depois de praticamente dois meses e meio de treinamentos físicos e técnicos, o União Barbarense faz hoje às 18h30 na Arena Barueri, diante do Grêmio sua estréia no Campeonato Paulista da Série A-2.O time barbarense retorna a esta divisão após fraca campanha no Paulistão do ano passado.
Sob a batuta do treinador Claudemir Peixoto que conquistou o acesso em 2012 foi formada uma nova equipe ,com poucos remanescentes e com o atacante Acosta,ex-Corinthians como principal destaque.
Mas logo na estréia Claudemir Peixoto terá que improvisar Lennon na lateral direita, já que não conta com jogador especifico para essa posição.Além disso Douglas Carioca que chegou recentemente ainda não está 100% fisicamente.
A delegação alvinegra viajou ontem a tarde para a capital onde está concentrada em um hotel e se desloca até Barueri horas antes da partida.Viajaram 20 jogadores e dois serão cortados do banco de reservas.
GREMIO BARUERI
Esquecer o último ano e sonhar com novas conquistas. É desta forma que o Grêmio Barueri inicia a temporada 2014, na Série A-2. Depois de quase cair no estadual e de ser rebaixada à Série D do campeonato Brasileiro , a equipe comandada pelo técnico João Batista quer tempos melhores.
O clube da Grande São Paulo ficou com poucos atletas e buscou nada mais nada menos que 12 novos jogadores. Entre os mais conhecidos estão o volante Manteiga, ex-Ponte Preta, e o meio-campista Alex Maranhão, ex-Bahia e Fortaleza e que retornou ao Barueri nesta temporada.
O treinador destacou a importância de todas as rodadas no torneio. “Temos de saber jogar. Neste tipo de campeonato, a partida mais importante é sempre a próxima e, como não tem o returno, precisamos ir com tudo em todos os jogos”, concluiu. Hoje a equipe irá atuar no sistema 3-5-2.
TORCIDA
Torcedores unionistas estarão acompanhando a equipe em Barueri hoje.Um ônibus e uma Van irão transportar os integrantes das uniformizadas.Os ingressos no estádio irão custar R$ 20,00(inteira) e R$ 10,00(meia).As bilheterias serão abertas as 16 horas.
DOIS PROCESSOS
Ontem o União foi comunicado que mais dois ex-jogadores ingressavam com ações trabalhistas na justiça trabalhistas.São eles o goleiro Thiago Passos e o volante Edilson Azul.