A campanha de divulgação da 17ª edição do espetáculo Via Crucis – A Paixão de Cristo de Santa Bárbara d’Oeste - começou. A ação desse ano busca expandir o nome da montagem utilizando diferentes mídias para conquistar novos espectadores e fortalecer a produção.
Em ênfase a figura feminina em destaque com a personagem Verônica, nesta edição interpretada pela atriz Ray de Souza. Na produção feita pela equipe de Marketing do Via Crucis 2014 também estiveram envolvidos os departamentos de figurino e maquiagem.
Segundo o publicitário Evandro Félix, a ideia de explorar a imagem da mulher partiu da temática de inovar e ousar, contrapondo tudo que já foi feito pelo espetáculo. “A figura presente nas peças da campanha estimulam o olhar do leitor, forçando-o a analisar as informações do material. A figura feminina exprime sentimento de compaixão e verdade. Não optamos em deixar explicita a imagem de Jesus Cristo, pois ao ver a peça, o leitor automaticamente ligará a imagem apresentada com a figura de Jesus, estimulando o raciocínio e a compreensão da arte”, frisou.
Neste ano, além da divulgação no imprenso e rádio, a comissão investe em mídia online para manter o público atualizado dos últimos acontecimentos, seja por meio do Facebook (Via Crucis), ou pelo site (www.viacrucis.com.br). Já os flyers e cartazes estarão em vários locais na próxima semana, assim como os outdoors.
“É importante que o público sinta-se motivado a assistir o espetáculo. Quero que ele reflita sobre o que está vendo na campanha deste ano e desperte a curiosidade de conhecer o espetáculo ou revê-lo este ano”, complementou.
Para o espetáculo, os palcos são montados e simultaneamente, a equipe de cenografia, comandada por Cláudio Koca é responsável pela caracterização do cenário para dar mais realidade ao espaço com a proposta de fazer com que o público se sinta em Jerusalém, por exemplo.
Os ensaios foram transferidos do Teatro Municipal Manoel Lyra para o CSU (Centro Social Urbano), local das apresentações. O processo é de adaptação ao espaço, sendo necessárias adaptações em algumas cenas.
Neste ano como novidade serão seis dias, sendo duas semanas - a primeira de 11 a 13 de abril e a segunda de 17 a 19 de abril, sempre a partir das 20h, com entrada franca.
O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem patrocínio do Supermercados Pague Menos, apoio da Usicomp e produção cultural da 3Marias. O espetáculo conta com o ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo).