Fazendo dois gols no primeiro tempo e agüentando a pressão no segundo tempo com excelente atuação do goleiro Fagner que praticou importantes defesas. O time barbarense chega aos 22 pontos e se distancia bem da zona de degola. A vitória foi muito comemorada pelos jogadores e pelo bom numero de torcedores que compareceram ao Estádio Décio Vitta. O União Barbarense se despede do campeonato na manhã do próximo sábado no Antonio Guimarães, às 10 horas contra o Velo Clube.
ERICK VAI AS REDES
DUAS VEZES
Com as duas equipes precisando do resultado para fugir das proximidades da zona de rebaixamento, era previsível que seria uma partida de muitas opções ofensivas.
Logo a 4 minutos Rafinha recebeu livre pela esquerda obrigando o goleiro Fagner a praticar grande defesa.
O União teve uma boa chance aos 8, quando Amaral roubou na intermediaria, viu o goleiro Fernando adiantado e tentou por cobertura e a bola passou por cima.
Uma boa oportunidade dois minutos depois, quando aconteceu confusão na área e Fagner saiu nos pés de Rafinha para evitar chute.
O primeiro gol do alvinegro aconteceu aos 21 minutos. Douglas Carioca tocou para Erick que arriscou um belo chute, abrindo o marcador-1x0.Foi uma boa tabelinha entre os dois jogadores.
Aos 41 minutos, falta para o tigre, Toninho subiu mais que a zaga, e Fagner espalmou para escanteio.
Lennon com contusão muscular deixou o campo aos 43 minutos, sendo substituído por Lucas Silva.
O placar foi ampliado aos 44 minutos. Ricardo tocou para Douglas Carioca que fez Fernando Hilário rebater nos pés de Erick que empurrou para o gol-2x0.
Diretores, investidores e até o presidente Dario Furlan que comemoraram o gol na tribuna do estádio foram hostilizados por torcedores riobranquenses e tiveram que deixar o local, passando a assistir a partida da arquibancada. Antes da partida aconteceu uma confusão e um torcedor barbarense chegou a ser espancado.
PRESSÃO E FAGNER FAZ DEFESAS IMPORTANTES
Para o segundo tempo, como era esperado o Rio Branco veio para cima do União, que recuou. Aos 4 minutos, num cruzamento Rafael Martins recebeu e chutou aparecendo Fagner para a defesa.
Uma das poucas oportunidades do alvinegro foi aos 18 minutos. Na cobrança de falta de longe por Gustavo, Fernando Hilário espalmou para fora.
O meia Rafinha fez grande jogada aos 19, passando por três jogadores do Leão da 13, e Fagner defendeu o chute.
Aos 32 minutos, Rossini tocou para Lukian que na pequena área arriscou chute que atingiu o travessão.
Jefinho teve uma boa oportunidade aos 35 minutos. Escanteio,Fernando Hilário passou da bola e Jefinho sozinho, perdeu um gol feito.
Final de jogo, resultado muito comemorado. Os jogadores foram até a torcida barbarense que festejou.
O União como um todo esteve bem. Mas destaque para o goleiro Fagner, o volante Ricardo e Erick, autor dos dois gols. O técnico Waguinho era um dos mais felizes no vestiário com o resultado. “Além de ganhar o derbi, a nossa permanência na A-2 no ano do centenário é muito importante. Agora vamos lutar para melhorar ainda mais a classificação vencendo o Velo” disse o técnico.
CONTRA O VELO
A despedida do Leão da 13 será sábado às 10 horas contra o Velo Clube. Claudio Brito poderá voltar. Lennon e Erick que deixaram o campo contundidos e serão avaliados. O técnico Moises Egert esteve assistindo a partida de ontem em Americana. Ele dirige o time rioclarense.