A segunda semana de apresentações da 17ª edição do espetáculo Via Crucis – A Paixão de Cristo de Santa Bárbara d’Oeste - começa hoje e segue até sábado, a partir das 20h, no CSU (Centro Social Urbano). Com entrada franca, essa será a quarta apresentação da montagem, que tem coordenação geral de Almir Pugina, direção cênica de Otavio Delaneza e assistência de direção de Lays Ramires.
São aproximadamente duas horas e meia de espetáculo, mais de 30 cenas e 120 atores. Pela primeira vez interpretando Maria de Nazaré, a atriz Cláudia Cristina de Araújo Nudi, afirma que não tem como não se emocionar.
“Quando estou em cena e olho para o Bruno Bortolucci fazendo Jesus é como se fosse meu filho de fato, o sentimento se torna presente. Já passei por situações com os meus filhos que só Deus nestas horas.”, comentou.
Em sua visão, viver o papel de Maria é ainda um misto de sentimentos. “É emocionante e muito doloroso pensar o que Jesus passou, dói de verdade, não tem como não chorar e sentir, principalmente sendo mãe”.
Em sua primeira semana de apresentações, nos dias 11,12 e 13 abril, mais de seis mil pessoas prestigiaram a montagem. Para o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, o espetáculo agradou e acredita que a segunda temporada atrairá ainda mais pessoas. “Esperamos que seja tão bom ou melhor que a primeira temporada. Aguardamos as famílias para este grande espetáculo da história universal”.
Entre algumas das cenas, os milagres, como a transformação da água em vinho, a cura da mulher enferma, a cura do cego, o batismo, o sermão da montanha, escolha dos apóstolos, a prisão de Jesus, sentença de Pilatos, via sacra, crucificação e morte de Jesus e a ressurreição.
O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos e tem produção cultural da 3Marias.
O Projeto Via Crucis é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC (Programação de Ação Cultural 2013). Mais informações podem ser obtidas no Facebook: Via Crucis, ou pelo site (www.viacrucis.com.br).