Circuito Sesc de Artes traz entretenimento hoje à Praça Central

A Praça Coronel Luiz Alves (Praça Central) receberá uma série de atividades culturais hoje, das 17h às 22h. Com o tema “Conectando lugares, circulando ideia”, acontece o Circuito Sesc de Artes, que trará teatro, dança, música, artes visuais, entre outras atividades totalmente gratuitas para população. A Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d\'Oeste apóia o projeto.

 

O objetivo principal é democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens e a formação de plateias, além do estreitamento de relações com a audiência e parceiros das cidades onde o Sesc não está instalado.

 

Além disso, como toda programação acontece em praças, parques e centros culturais, o Circuito também ajuda a reforçar a ideia de que o espaço público é um espaço de convivência e de encontro.

 

Para Santa Bárbara, o Sesc preparou na área da Literatura “Microrroteiros da cidade”, com Laura Guimarães, que conversará com as pessoas que encontrará a artista e escreverá microrroteiros que serão expostos em formato lambe-lambe.

 

Na área teatral, “O Teatro de Caixa” com Rudinei Morales Teatro de animação (RS). Neste, Valentim apresenta num pequeno teatro dentro de uma caixa, o espetáculo “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm.

 

Já a dança estará presente com “Piquenique Urbano”, sendo que o coreógrafo João Saldanha e seus dançarinos do Atelier de Coreografia (RJ) vão percorrer o espaço oferecendo um piquenique para o público.

 

O circo vem com “Trimix Cabaré” do Trimix (SP), num espetáculo de Cabaré com estripulias circenses, humor, dança e poesia. Nas artes visuais, “Intervenção de Outono” com Tom Lisboa (PR). Em balões, folhas caídas das árvores serão lançadas para o céu com mensagens poéticas.

 

Para encerrar, a cantora Mariane de Castro apresentará o repertório dos álbuns Tabaroinha, Ser de Luz e do recente Colheita, de mesmo nome da canção de seu padrinho musical, Zeca Pagodinho.

 

“Convidamos os barbarenses a prestigiar. São atrações de qualidade e gratuitas. No ano passado, o município também recebeu o Circuito Sesc de Artes e nossa expectativa de público foi superada”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner.