Circuito Sesc de Artes garante entretenimento aos barbarenses
Uma grande estrutura foi montada na Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste especialmente para o Circuito Sesc de Artes. O evento começou no fim da tarde de ontem e levou entretenimento para quem passava pelo espaço público ou foi especificamente para assistir as atrações.
Com o tema “Conectando lugares, circulando ideia”, o destaque foi o show de Mariene de Castro, que apresentou repertório dos álbuns Tabaroinha, Ser de Luz e do recente Colheita, de mesmo nome da canção de seu padrinho musical, Zeca Pagodinho.
Para abrir a programação Atelier de Coreografia trouxe o Piquenique Urbano. Uma mesa com frutas, lanche e sucos foi montada onde era um dos antigos espelhos d’água. A ideia foi entreter e alimentar que visitava o espaço.
Também fizeram parte as atrações, o Microrroteiros da cidade (literatura); O Teatro de Caixa; Trimix Cabaré (Circo) e Intervenção de Outono, quando balões, folhas caídas das árvores foram lançadas para o céu com mensagens poéticas (artes visuais).
A costureira Ana Paula Bellei, estava passando pela praça e a Intervenção de Outono chamou a sua atenção, uma vez que balões de gás seriam soltos com folhas secas de árvores com os dizeres “É no outono no que as folhas se despem de seus sonhos”, ideia do artista Tom Lisboa.
“Achei legal a atividade na praça, é um atrativo a mais para quem passa e no meu caso, os balões me chamaram a atenção”, comentou Ana Paula.
O Circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação desenvolvido pelo Sesc que leva atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do Estado, prioritariamente em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais.
De 25 de abril a 11 de maio, são 12 roteiros; 102 cidades; 66 trabalhos artísticos; 370 artistas; 591 apresentações e 510 horas de programação.