“O Broto” do Grupo Di Atus é atração no Fábrica das Artes em Americana
O Grupo Di Atus de Santa Bárbara d\' Oeste apresenta, neste final de semana, o espetáculo \"O Broto\" no Fábrica das Artes em Americana. As apresentações acontecem neste sábado às 21 horas e no domingo às 20 horas. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos por R$10.
A peça, com direção de Otávio Delaneza, traz a história de todos os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação. Com a proposta: “Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudadas. Tem que acontecer de dentro para fora”. O grupo traz um texto próprio e composições exclusivas, propondo uma reflexão sobre os ciclos da vida. Além disso, a montagem pode ser apresentada em qualquer espaço, não necessitando propriamente de um teatro.
Adaptado do romance Meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcellos e contos de autores, como Graciliano Ramos e Euclides da Cunha, o espetáculo explora elementos da cultura popular a partir de situações verificadas em pequenas cidades e comunidades rurais do interior brasileiro.
A peça conta a história de Zezé, um rapazinho de família pobre e numerosa, muito interessado pela vida, que vivia fazendo traquinagens e sendo repreendido pelos pais e irmãos mais velhos. A mãe trabalhava numa fábrica e o pai desempregado, não lhe davam o carinho necessário.
O Grupo Di Atus, fundado em 2006 por estudantes de teatro da cidade, vem conquistando cada vez mais prestígio e reconhecimento no meio teatral. A primeira montagem do grupo foi “O anel de magalão” de Luis Alberto de Abreu, que acarretou mais de 30 prêmios em festivais pelo país, além de atrair a apreciação e o respeito do público para com o grupo.
O espetáculo O Broto foi aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura de Santa Bárbara d´Oeste e recebeu financiamento do Fundo Pró-Cultura. Teve sua estréia no dia 20 de dezembro, no Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum, em Santa Bárbara.
A peça conta com elenco formado por Bruno Peres, Helton Carlos, Lays Ramires, Marcela Isler, Matheus Luis e Valéria Nepomuceno. O drama é indicado para faixa etária acima de 12 anos. As apresentações ocorrem hoje às 21h e amanhã às 20h. os ingressos antecipados podem ser adquiridos no valor de R$10 ou pelos telefones (19) 99955 3099 / 99287 7430 e 98838 1990.
O Espaço Cultural Fábrica das Artes é mantido por uma associação cultural criada a partir da estrutura funcional do GTT - Grupo Teatral Ta’lento. O espaço fica localizado na Rua Dr. Cícero Jones, nº 146, na Vila Redher em Americana. Outras informações pelos telefones (19) 3645 1990 e (19) 8838 1990 ou pelo email: falecom@fabricadasartes.art.br.