Nesta terça-feira (22/7), o Cartão Verde recebe o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. O cartola comenta seus primeiros meses de mandato, as recentes contratações feitas pelo clube e o desempenho do Tricolor nos gramados do Brasileirão. Comandado por Vladir Lemos, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
À frente do São Paulo pela segunda vez, Carlos Miguel Aidar tem muito o que dizer sobre sua atual gestão. Eleito em abril como candidato único após a desistência do oposicionista Kalil Rocha Abdalla, o atual presidente recebeu 133 votos dos 140 conselheiros do clube que compareceram à votação. Aidar, que fica no cargo até 2017, conta com o apoio de seu antecessor, Juvenal Juvêncio.
Desde sua chegada, o dirigente assinou duas importantes contratações para o clube: o atacante Alan Kardec, recém-chegado do rival Palmeiras, e o ídolo são-paulino Kaká, emprestado pelo Orlando City por seis meses ao clube brasileiro. No programa, ele comenta sobre as duas negociações e sua expectativa em relação aos novos reforços.
Durante a Copa do Mundo, o Tricolor Paulista fez uma preparação intensa nos Estados Unidos, visando o retorno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Com a volta do principal torneio nacional, o time teve duas atuações contrastantes. Na 10ª rodada, enfrentou o Bahia, na Fonte Nova, e venceu o time local por 2 a 0, resultado fruto de um futebol envolvente e compacto que empolgou os torcedores.
Já no último sábado (19/7), o time não conseguiu repetir o desempenho da rodada anterior. Diante das 43 mil pessoas que foram ao Morumbi, o São Paulo viu o Chapecoense marcar sem dar espaços e vencer o jogo por 1 a 0. Ao lado dos comentaristas, o presidente fala sobre as últimas atuações do Tricolor e sobre os passos que ainda precisam ser dados para conquistar as duas competições que disputa.
Entre 1984 e 1988, período em que Aidar presidiu o clube pela primeira vez, o São Paulo contava com um elenco conhecido como “os Menudos do Morumbi”. Formado por jovens atletas como Silas, Sidney, Müller e Careca, o time levantou as taças do Campeonato Paulista de 1985 e do Brasileirão de 1986. No programa, a proposta de aproveitar os jogadores formados na base do clube, formando uma nova geração de “Menudos”, também é discutida.
Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.
Fonte - TV Cultura