Seguem obras do CT Paraolímpico em São Paulo

Em processo de construção e com previsão de entrega para o segundo semestre de 2015, o Centro de Treinamento Paraolímpico será um grande passo dado pelo Brasil no sentido de profissionalizar ainda mais o esporte brasileiro.

Sendo construído em uma área de cerca de 90 mil m², em São Paulo, o CT funcionará de forma integrada para 14 modalidades paraolímpicas (atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado).

Além da estrutura para as modalidades, com quadras, pistas específicas, o CT Paraolímpico também terá espaço dedicado à medicina esportiva, com o total acompanhamento dos atletas brasileiros durante os períodos de treinamento.

Quando entregue, a estrutura será apenas a quarta no mundo inteiro com capacidade para receber mais de 11 modalidades em um só local. Além disso, o CT tem uma área residencial capaz de hospedar até 280 atletas simultaneamente.

 

Fonte - site do  Ministério do Esporte