O lateral-esquerdo Alvaro Pereira não tem mais restrições médicas e voltará ao time do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Bragantino, no Morumbi, pela Copa do Brasil. O uruguaio foi submetido a novos exames neurológicos ontem e os resultados foram positivos, afastando o risco de problema grave na cabeça.
Alvaro sofreu uma pancada na cabeça no duelo contra o Criciúma, dia 2 de agosto, no Morumbi. Apesar de ter desmaiado, ele implorou aos médicos e voltou a campo logo em seguida, se colocando em situação de risco.
Após o ocorrido, o jogador voltou aos treinos, mas precisou realizar três exames em padrões aconselháveis pela Fifa. O último deles, realizado no sábado, apresentou ainda um quadro de risco para o lateral e os médicos resolveram tirá-lo do duelo contra o Vitória, no último domingo.
Ontem, Alvaro treinou normalmente, assim como na última segunda. Voltar ao jogo após uma pancada na cabeça não é novidade para o lateral. Na Copa do Mundo, pelo Uruguai, contra a Inglaterra, houve lance semelhante. Se isso acontecer mais uma vez, porém, a reação deve ser diferente. Os médicos do São Paulo já o orientaram a não fazer mais isso, e o jogador promete acatar.
Com Alvaro, Reinaldo volta ao banco de reservas contra o Bragantino. O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Alan Kardec, que já disputou a Copa do Brasil pelo Palmeiras. Rodrigo Caio e Luis Fabiano estão lesionados e Antonio Carlos voltou a sentir dores na panturrilha esquerda. O provável São Paulo, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, é: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Pato e Osvaldo.