A Secretaria de Educação, foi contemplada com 26 educadores sociais. Os profissionais foram selecionados pelo “Programa Mais Educação” do Governo Federal. A implantação desse programa na rede municipal permite que os alunos sejam beneficiados com oficinas em várias áreas de conhecimento. A iniciativa traz oficinas pedagógicas de Língua Portuguesa (Leitura) e Matemática (Jogos Matemáticos), além de oficinas de judô, dança, canto, coral, basquete, horta e capoeira.
Segundo a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, a escola precisa ampliar tempos e espaços que oportunizem os mais diferentes saberes. “Buscamos diariamente trabalhar a valorização do estudo pela curiosidade, pela pesquisa, arte, esportes, ética e pelo conhecimento geral dos fatos do mundo”, ressaltou. “Além desses novos profissionais, o governo do prefeito Denis Andia ampliou o quadro de monitores culturais, que passou de 23 para 49 servidores, oferecendo aos alunos oficinas de jogos recreativos, dança, capoeira, karatê, flauta, percussão e teatro”, completou.
Os novos profissionais passam a atuar nos Cieps (Centros Integrados de Educação Pública) “Angélica Sega Tremacoldi”, no Jardim das Orquídeas, “Padre Victório Freguglia”, na Vila Pântano II e “Profª Therezinha Sbravatti”, no Jardim Europa, além das ADI (Áreas de Desenvolvimento Infantil) “Carmelina Pellegrino Cervone”, no Santa Fé, e Caic (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) Irmã Dulce, no Santa Rita de Cássia.
O “Programa Mais Educação” é uma iniciativa do MEC (Ministério da Educação), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e Governo Federal em parceria com os estados e municípios, que tem como prioridade a formação integral de crianças e adolescentes, articulando diferentes ações, projetos e programas, em consonância com o projeto pedagógico das escolas, qualificando o processo educacional e de ensino-aprendizagem.