Duas vitórias em casa garantirá classificação do União

O empate do Paulista jogando em Jundiaí(1x1) contra a Internacional no sábado favoreceu e muito o União Barbarense na Copa Paulista. Agora basta o Leão da 13 vencer seus dois próximos compromissos em casa-Paulista e XV- para garantir com uma rodada de antecedência sua classificação à próxima fase da competição.

DECISÃO

A partida de amanhã, às 20 horas ,em Antonio Guimarães, se tornou ainda mais importante para o alvinegro. Se vencer seu rival direto, o União abrirá 4 pontos de vantagem. E se no domingo vencer o XV de Piracicaba irá para 17 e não poderá mais ser alcançado pelo Paulista. O Rio Branco que está em último poderá chegar no máximo a 15 pontos,com três vitórias seguidas. Vencendo amanhã, e a Inter não passando pelo Rio Branco o União assumirá o terceiro lugar com 14 pontos, mas melhor saldo de gols.

RETORNO

Ontem pela manhã o elenco de profissionais do alvinegro retornou aos treinamentos após dois dias e meio de folga geral. O técnico Ruy Scarpino começa a definir o time que atuará amanhã. Ontem a tarde foi realizado um coletivo. Na lateral esquerda, reapareceu após contusão Lucas Caíres, já que Ricardo Lima foi expulso.Lennon também treinou improvisado no segundo tempo na lateral direita, passando Weriton para a esquerda.Nas demais posições os mesmos que enfrentaram o Rio Branco.Assim o  União deve jogar amanhã com Douglas, Weriton, Guilherme Souza,Renan e Lucas Caíres(Lennon), Diogo Lopes,Ricardo, Gustavo e Melinho, Téo e Paulo Porto.

ADIAMENTO

Ontem estava previsto julgamento do volante Lennon e do preparador físico Marcos Paulo expulsos contra o Independente. Mas a pedido do advogado do União, o julgamento foi adiado para a próxima segunda-feira. Assim Lennon estará a disposição do treinador para os dois próximos jogos.

ARBITRAGEM

Foi realizado sorteio da arbitragem para a rodada desta quarta.O micro empresário de Limeira Thiago Luis Scarascati, 31 anos foi sorteado para dirigir a partida de Santa Barbara.Terá como auxiliares :Alberto Poleto Massieira e Gilberto Aparecido Romachelli.