Novamente o União Barbarense decepcionou seu torcedor e quando precisava mais do que nunca da vitória na Copa Paulista, ficou no empate ontem a noite em Antonio Guimarães diante do Paulista de Jundiai 2x2. A equipe segue na zona de classificação (5º lugar) só os dois últimos compromissos serão com os dois melhores colocados-XV em casa domingo e Red Bull fora.
MUITOS PASSES ERRADOS
E DOIS GOLS
Com as duas equipes precisando dos 3 pontos a partida começou pegada, bem disputada.Nos minutos iniciais , movimentação grande no meiocampo sem as equipes chegarem ao gol.
A primeira oportunidade surgiu aos 19 minutos.Num cruzamento do lateral Weriton ,o goleiro Vinicius Lima desviou com a ponta dos dedos para escanteio.
No minuto seguinte surgiu o primeiro gol.Melinho cruzou uma falta, a bola atingiu a trave e no segundo cruzamento Ricardo antecipou o goleiro encobrindo-o -1x0.
O mais inspirado do time barbarense,Melinho aos 27 minutos arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Jundiai.
Mesmo vencendo o União abusava de errar passes, principalmente Diogo Lopes e Lennon.Com isso Paulista cresceu e aos 37 minutos surgiu o empate.Numa falta cobrada no setor direito do ataque, a zaga barbarense falhou e o goleiro Douglas saiu atrasado e o zagueiro Leandro cabeceou livre deixando tudo igual.
EMPATE QUE NÃO AGRADOU
Para o segundo tempo o Paulista voltou mais ativo e aos 6 minutos, num cruzamento da direita com Rato, o lateral Felipe Augusto subiu nas costas de Maxsuell e cabeceou para o gol-2x1.
O treinador Ruy Scarpino fez mudanças e o União melhorou a marcação e foi para cima do adversário só que não sabia chegar na meta adversária.
O gol de empate surgiu somente aos 35 minutos.Gustavo recebeu na intermediaria e arriscou um belo chute deixando tudo igual-2x2.
Ainda antes do final, o goleiro Douglas praticou uma grande defesa num chute de Igor Pimentel.
O empate foi um péssimo resultado para as duas equipes, principalmente para o União Barbarense que jogava em casa.
O treinador Ruy Scarpino fez uma analise de sua equipe salientando que falta mais mobilidade no setor de ataque.Também lamentou as bobeiras da zaga em mais dois gols sofridos. “Agora precisamos preparar bem a nossa equipe para o jogo de domingo contra o XV onde precisaremos vencer, se quisermos sonhar com a classificação” comentou.
Agora contra o XV, o União precisará da vitória para seguir na luta por uma das vagas.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
Os resultados do grupo 2 de ontem foram:XV de Piracicaba 1 x 0 Red Bull Brasil; Internacional 1 x 2 Rio Branco.
A classificação atual:
1º) XV de Piracicaba 21
2º) Red Bull 19
3º) Independente 14
4º) Internacional 13
5º) UNIÃO 12
6º) Paulista 10
7º) Rio Branco 9
FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE 2 X 2 PAULISTA
Copa Paulista- 12ª rodada
Estádio Antonio Guimarães
Arbitro- Thiago Luis Scarascati
Auxiliares-Alberto Poleto Masseira e Gilberto Romachelli
Gols:Ricardo aos 20 minutos do 1º tempo;Leandro aos 37 minutos do 1º tempo; Felipe Augusto aos 6 do 2º tempo e Gustavo aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartões:
Amarelos: Neto e Igor Pimentel(Paulista);Berg (União)
Renda: R$ 2.220,00
Publico- 596 pagantes
Equipes- UNIÃO BARBARENSE-Douglas, Maxsuel(Berg), Guilherme Souza ,Renan e Weriton, Lennon(Gustavo),Diogo Lopes,Ricardo e Melinho, Willian(Kaique) e Paulo Porto.Técnico-Ruy Scarpino. PAULISTA- Vinicius Lima,Felipe Diadema, Maiko,Leandro e Felipe Augusto,Umberto, Igor Pimentel e Luiz Gustavo Rato(Netinho), Neto(Marcelo), Toni(Willian) e Erik Mamadeira.Técnico- Beto Cavalcante.