Não satisfeito com o futebol apresentado na quarta-feira no empate contra o Paulista em casa, o técnico Ruy Scarpino deverá novamente mexer no time do União Barbarense que enfrenta o XV de Piracicaba domingo, às 10 horas em Santa Bárbara.
Scarpino logo após o jogo fez criticas a falta de mobilidade do ataque ,e os gols sofridos pela zaga.
Na zaga que não esteve bem, principalmente os laterais, Ricardo Lima que cumpriu suspensão poderá estar a disposição para atuar na esquerda, retornando Weriton para a direita.
No ataque o treinador espera poder contar com Thiago Furlan que conhece muito bem o XV, pois foi a equipe que o revelou. Até ontem o seu nome não constava do BID. Ele também se recupera de uma contusão no pé.A formação Willian e Paulo Porto não agradou. Téo eventual titular fica parado nas próximas semanas devido a contusão no púbis.
No meiocampo, Gustavo provou que deve ser titular mesmo ao lado de Melinho. Hoje acontece um treino de posicionamento em Antonio Guimarães.
Ontem foi realizado o sorteio do árbitro que irá atuar na partida de domingo em SB. Trata-se do bancário Rodrigo Pires de Oliveira, 30 anos, que apitará seu primeiro jogo na Copa Paulista do ano. Ele terá como auxiliares Leandro Matos Feitosa e Claudio Roberto da Costa.
POLICIAIS EM CAMPO
De acordo com o Coronel Marcos Marinho, diretor de segurança da Federação já existe um movimento dos clubes com o apoio da FPF para que a Assembléia Legislativa de São Paulo reveja o aumento imposto pela lei estadual nº 15.266, que impõe pagamento de R$ 30,21 por hora a cada PM envolvido com a segurança do evento.
- Estamos discutindo na Assembléia para rever essa tabela do governo estadual. Precisamos sensibilizar o poder público e já existem conversas nesse sentido - afirmou o dirigente, sem estipular um prazo para a possível mudança na lei.
Os clubes paulistas estão preocupados com o aumento, e estão utilizando guardas civis em seus jogos, como ocorre em Santa Bárbara.