A Caminhada Cultural da Primavera foi realizada domingo e reuniu cerca de 50 pessoas, a maioria de Santa Bárbara d’Oeste. O evento foi realizado pelo Posto de Saúde da Família e a Associação de Moradores do distrito de Tupi, em Piracicaba.
Com saída da Estação Ferroviária de Tupi, o trajeto seguiu pelo Horto Florestal em uma trilha, passando pela Fazenda Morro Grande, até às margens do Rio Piracicaba, no Rancho do Vô Tito, onde foi servido um café da manhã.
Além disso, os participantes puderam conhecer um pouco da história dos locais. “Cerca de 50 pessoas participaram e praticamente a metade do público era de Santa Bárbara d’Oeste e todos gostaram. Não foi cobrado nada e um belo café da manhã foi servido”, comentou o historiador e um dos organizadores, Antonio Carlos Angolini.
Segundo ele, o que também impressionou os participantes foi a situação do Rio Piracicaba. “As pessoas ficaram impressionadas com a pouca água e a sujeira do Rio Piracicaba”.
Em relação a próxima edição, Angolini comentou que ela é planejada, mas que ainda não tem data, “A ideia é ter outras caminhadas sim, mas ainda não definimos uma data. Nossa intenção é realizar o passeio pelo horto florestal, assim como foi o primeiro passeio,entretanto, queremos que chova antes”.