Espetáculo \"Revolução na Cozinha\" é atração gratuita no CEDOC

O Centro de Documentação Histórica (CEDOC) da Fundação Romi em Santa Bárbara d’Oeste recebe, dia 13, a peça “A Revolução na Cozinha”. O espetáculo será exibido em dois horários, com entrada gratuita, às 9h30 e 13h30. Completando 14 anos desde sua estreia, a peça teatral é a primeira de bonecos robóticos do Brasil.

 

O projeto nasceu como pesquisa da possibilidade de montagem de uma peça com apenas um ator em cena, mas inúmeros personagens contracenando. Com grande notoriedade no Brasil, o espetáculo propõe um divertido jogo entre sonho e realidade que envolve a criança na fantasia da história, enquanto o adulto se diverte com os recursos técnicos e o requinte da manipulação.

 

\"A Revolução na Cozinha\" é uma peça teatral fora do normal encenada pela consagrada companhia Teatro de la Plaza. Nela apenas um ator encena, assim como manipular inúmeros personagens através de tecnologia robótica, com bonecos animados por controle remoto e rádio transmissão.

 

Além de mergulhar no universo imaginário das crianças, o espetáculo conta a história da vida em uma cozinha, onde uma estranha \"máquina\" chega para ajudar nas tarefas culinárias, e isso provoca uma revolta entre os “habitantes” da cozinha. É assim que o Chef se encontra de repente numa luta entre máquinas e \"pessoas\", em um mundo onde qualquer objeto acaba sendo um ser vivo. 

 

O projeto “Revolução na Cozinha” é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC e contam com o apoio da Fundação Romi e patrocínio da empresa Reckitt Benkinser. A peça pretende circular com o espetáculo pelo interior de São Paulo em 25 apresentações.

 

O evento acontece no CEDOC que é um espaço vivo de preservação da história, que além de resgatar todo o passado histórico de Santa Bárbara d\'Oeste e região, atua na guarda, conservação e disponibilização do acervo da Fundação Romi e da Indústrias Romi. Além de um espaço expositivo vivaz e dinâmico, o CEDOC realiza o projeto de Educação Patrimonial para crianças e jovens, realiza o Processamento Técnico de todos os documentos recebidos e ainda recebe exposições e palestras, promove visitas monitoradas e técnicas, oficinas de capacitação e experimentação.

 

O espaço está localizada na Avenida João Ometto, 118, Jardim Panambi, em Santa Bárbara d’Oeste. Outras informações pelo telefone (19) 3499-1558 ou pelo site: www.fundacaoromi.org.br/cedoc.