Pais reclamam de goteiras, escorpiões e falta de estrutura na escola

A atual situação da Escola Estadual Prof. Antonio Matarazzo vem preocupando os pais de alunos e a comunidade escolar da unidade. Além da falta de estrutura, a unidade vem enfrentando problemas com surgimento de animais peçonhentos.enquanto as obras não iniciam, a Diretoria de Ensino informou “que a direção da escola tem atuado ao máximo para evitar transtornos aos estudantes”.

 

De acordo com Jair Policarpo, o refeitório e a cozinha apresentam problemas estruturais. “O armazenamento de alimentos foi deslocado para uma sala de aula, pois a cozinha não tem mais condições”, disse. Com os problemas estruturais no refeitório, chove no local e onde as crianças fazem a refeição também chove em cima dos alimentos. Além disso, segundo o pai de um dos alunos, há pombos no local que fazem sujeira e podem transmitir doenças, o que aumenta a preocupação dos pais.  

 

A unidade atende mais de 1,5 mil alunos. “O local realmente precisa de reforma geral, pois sua estrutura apresenta inúmeras rachaduras, a parte elétrica conta com fiação exposta, muitas tomadas sem funcionamento, além de encanamento antigo, com ferrugem”, explica.

 

No fim de semana, a unidade foi alvo novamente de invasões, tendo prejuízos com furtos e atos de vandalismo. “O que se vê hoje é uma escola abandonada, professores desmotivados e alunos desprezados pelo Governo do Estado”, afirma o pai da aluna. Em contato, a diretoria não pôde se pronunciar, cabendo apenas para a Secretaria Estadual de Educação.