Ex-goleiro Fabio Costa vai ajudar o União Barbarense
Meta de ex-goleiro será de trazer novos investidores
Autor da Notícia: Jornal Diário
|
22 de setembro de 2016

Ontem mais um amigo do diretor executivo do União Barbarense, Emerson Mello, o ex-goleiro Fábio Costa esteve conhecendo as dependências do clube e do projeto que deverá ser implantado para 2017.
Fábio Costa, 38 anos, disse que a sua longa amizade com Emerson Mello fez com que ele viesse para Santa Bárbara, já que conhecia o União Barbarense e inclusive já atuou em Antonio Guimarães. “Ele me convidou para ver toda a estrutura do clube e conhecer mais de perto o seu projeto, e fiquei bem impressionado. Estamos dispostos a buscar alternativas para ajudar o União Barbarense. O clube precisa de ajuda nesse momento, principalmente dos empresários, comerciantes e do torcedor” comentou.
Uma das metas de Fabio, será ajudar a trazer investidores para ajudar. “Eu vou fazer a minha parte, e espero que mais pessoas façam isso” admitiu.
FABIO COSTA
Nascido em Camaçari-BA no dia 27 de novembro de 1977, o goleiro começou sua carreira nas categorias de base do Bahia, em 1991. Ainda sem se profissionalizar, Fábio passou por Cruzeiro e PSV Eindhoven, até chegar ao Vitória, clube no qual foi efetivado ao time principal em 1996 porém, foi no Santos seu auge da carreira ao se destacar no Campeonato Brasileiro de 2002 e na Libertadores 2003 na geração Diego e Robinho, sempre polêmico e de personalidade forte é considerado por muitos o goleiro mais violento da história.
Foi contratado pelo Santos Futebol Clube em 2000, e por lá viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Fez parte do elenco liderado por Robinho e Diego que conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2002, realizando defesas importantes na decisão contra o Corinthians, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2003 ,aonde também grandes momentos como nas oitavas-de-final contra o Nacional do Uruguai, onde falhou na partida, mas se recuperou na disputa por pênaltis. Além de ter sido convocado por Vanderlei Luxemburgo para disputar a Copa das Confederações de 2001 pela Seleção Brasileira.
Em 2003, assinou contrato com o Corinthians, maior rival do Santos Futebol Clube agora ex-clube do goleiro, por coincidência, o goleiro Doni que estava no "timão" em 2002 e 2003, foi para o Santos em 2004, um foi para o clube do outro, ambos goleiros disputaram a final do brasileiro de 2002, mas Doni foi para o Cruzeiro no segundo semestre de 2004, já Fabio continuou no Corinthians. Ficou até 2005 no clube do Parque São Jorge, conquistando apenas o Brasileirão do mesmo ano, quando o Timão contava com um elenco milionário, com jogadores como Carlitos Tevez ,Carlos Alberto, Roger e Nilmar.
Mesmo sendo barrado pelo técnico Argentino Daniel Passarella, que teve preferência a outro goleiro. E só com a chegada de Antônio Lopes que conseguiu novamente a vaga de titular da equipe e ajudou o Corinthians a engrenar no decorrer do Campeonato.
Retornou para o Santos em 2006, onde ainda ganhou o Campeonato Paulista de 2006 e de 2007, e ganhado a confiança de titular absoluto da torcida santista, e sendo admirado por outros torcedores pelo bom posicionamento e boa segurança durante as defesas.Encerrou a sua carreira em 2014.
EMERSON
O diretor Emerson Mello, disse que o trabalho no União segue .”Tudo o que está sendo feito é planejado.Esperamos cumprir esse planejamento” argumentou.
Na próxima semana ele deve viajar para Salvador,onde irá rever a família e manter contatos com parceiros que deverão vir para ajudar o clube.