A leitura na Estação Cultural ganhou uma nova parceira: a Feira Livre. Através do projeto “Barraca do Livro Viajante”, o espaço recebe exemplares que ficam disponíveis gratuitamente para a população.
Para usufruir dos livros, não é necessário nenhum tipo de cadastro prévio. Os interessados podem levar pra casa o exemplar e devolver no próximo dia de atividade da barraca ou, ainda, durante o expediente da Estação Cultural, que também receberá doações.
O projeto disponibiliza ao público uma série de títulos para empréstimo, que vão desde livros técnicos e clássicos da literatura brasileira até os best-sellers mais atuais. Este movimento de incentivo cultural à leitura também está aberto à receber doações de exemplares.
A responsabilidade em relação ao transporte e a instalação da barraca é dos feirantes voluntários, já a acomodação dos livros e o recebimento das doações ficará por conta da Estação Cultural. Este ano, o projeto ganhou uma parceria importante: a Cia Xekmat. Os contadores de histórias da Confraria do Conto participam das edições de domingo com divertidas histórias para atrair o público infantil e incentivar a leitura da família.
A atividade acontece na Estação Cultural, um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região.
O projeto Barraca do Livro Viajante acontece todo segundo domingo de cada mês, mas temos um armário com vários livros à disposição de todos. Lembrando que o horário de funcionamento da Estação Cultural é de terça a sexta das 9 às 18 horas, sábado das 8 às 17 horas e domingo das 8 às 12 horas.
O espaço está localizado na Avenida Tiradentes, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste. Outras informações pelo telefone (19) 3455-4833 ou site: www.estacaocultural.org.br.