Barbarense é campeã brasileira no tiro esportivo
Mariane compete na categoria Junior Feminino
Autor da Notícia: Jornal Diário
|
15 de dezembro de 2016

Com apenas 11 anos e competindo na categoria Junior Feminino, com meninas de até 20 anos, a barbarense Mariane Camille de Amorim terminou 2016 com o título de Campeã Brasileira na modalidade de Carabina Mira Aberta 25 metros (Custom - equipamento com peso limite até 3.4kg). Ela disse pretende seguir no esporte, que começou neste ano.
Já na modalidade Carabina Mira Aberta 25 metros (Sporter - equipamento com peso limite até 5.5kg), ela terminou em 3º lugar. O campeonato é composto por várias etapas no decorrer do ano, etapas realizadas em diversas cidades por todo o Brasil, sendo que ao final do ano faz-se a contagem geral de pontos para que seja anunciada a classificação, que ocorreu neste mês.
A atleta barbarense também deve se consagrar campeã no Campeonato Paulista na categoria Juvenil com carabina mira aberta 25 metros. O resultado oficial ainda não foi divulgado, mas pela pontuação até então atingida, Mariane também deve trazer o título para casa.
O interesse pela prática esportiva começou quando tinha nove anos. Ela acompanhava os treinos de seu pai, Clodoaldo Alves de Amorim, que também é atirador esportivo. Como curiosidade, em janeiro deste ano, o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Santa Bárbara d´Oeste concedeu para Mariane um alvará judicial para que praticasse o tiro esportivo com o pai.
Na sequencia, foi federada na Federação Paulista de Tiro Esportivo, bem como na Confederação Brasileira de Tiro Esportivo nas quais fez parte dos respectivos campeonatos, ou seja, Estadual e Nacional, consagrando-se campeã.
Os treinos preparatórios para as competições são realizado no Clube de Tiro de Americana, onde o pai é filiado. A menina pretende seguir no esporte e se dedicando as competições. O objetivo é um dia poder integrar a Seleção Brasileira de tiro esportivo.
Sobre a rotina, Mariane não é diferente de nenhuma criança da sua idade. Vai para a escola, gosta de jogos de vídeo game, gosta de brincar com amigas, mas na hora dos treinamentos leva a sério, tendo o seu pai como técnico, pois o mesmo é instrutor de tiro desportivo.
Somente em época de competição a rotina de treinos é de pelo menos duas vezes por semana. “Mariane é uma criança muito doce, brincalhona e muito amiga”, disse o pai e treinador.