Com 23 jogadores União começa a trabalhar dia 4
Coletiva durou mais de 1 hora e teve polêmica entre repórteres e dirigentes
Autor da Notícia: Jornal Diário
|
16 de dezembro de 2016

Ontem à tarde em coletiva de mais de uma hora que teve polêmica entre repórteres e dirigentes do União, o alvinegro apresentou o gerente de futebol Fabio Costa, o treinador Edson Leivinha e que 23 jogadores já estão acertados e começam a trabalhar oficialmente no dia 4 de janeiro. Participaram o presidente Jairo Araújo; o diretor jurídico Regis Godoy, Emerson Mello, Fábio Mello e Edson Leivinha.
Confirmado Fabio Costa e Edson Leivinha
No início da coletiva, o diretor executivo do União Barbarense, Emerson Mello, apresentou o gerente de futebol do clube, o ex-goleiro Fabio Costa, que já esta trabalhando já alguns meses. “Ele é meu amigo pessoal e aceitou esse desafio de trabalhar no União” disse.
Também apresentou o novo treinador, Edson Leivinha que segundo Emerson, “Tem currículo muito bom. Além de treinador é um educador. Fez um excelente trabalho em seu ultimo clube, mesmo com poucos recursos”.
Também foram anunciados os nomes do preparador físico Willian Bittencourt (ex-Paulista de Jundiaí) e o preparador de goleiros Edervan Boiam (que reside na zona leste de Santa Bárbara).
Emerson também comentou que 23 jogadores já acertados com o Leão da 13, começam a trabalhar no dia 4 de janeiro. Haverá uma pré-temporada, em local ainda indefinido.
O preparador físico Willian já encaminhou para os jogadores que irão entregar o elenco para aprimoramento na parte física, já que o União terá apenas 24 dias para se preparar.
Emerson salientou que a imprensa local prejudicou a contratação de Jorge Wagner. Segundo ele teve emissora de rádio que entrou em contato com o jogador o que causou um mal estar e ele não virá mais.
Fábio Costa comentou que o “mais importante é fazer e não falar. Vamos fazer um trabalho diferente. Não estou largando minha família para ser aventureiro no futebol. Vim para trabalhar dois anos” salientou Fábio. Argumentou que pretende construir uma estrutura que poucos clubes tem. “Espero que o União seja referência nacional. Esperamos revelar jogadores” concluiu. Também disse que a convivência com a imprensa pode ser difícil, dependendo do comportamento daqueles que cobrem o clube no dia a dia.
Quanto aos jogadores que virão, disse para o torcedor que a equipe será bem competitiva, que todos irão se surpreender com os atletas que irão integrar o grupo para Série A-2. Dos 23 jogadores, a media de idade será de 23 e 24 anos.
Com relação aos patrocínios, os dirigentes afirmaram que empresários locais não se manifestaram em ajudar e com isso estão sendo obrigados a buscar apoio de fora.