Barbarense vai integrar o time de voleibol do São Caetano
Vitória passou também pela peneira do time de São Bernardo, porém aptou pelo São Caetano
Autor da Notícia: Jornal Diário
|
22 de dezembro de 2016

A barbarense Vitória Guornik de Oliveira vai integrar o time sub-17 de voleibol de São Caetano do Sul. A jovem, que reside no Conjunto Habitacional 31 de Março, tem 15 anos e para conquistar uma vaga na equipe precisou antes passar por um “peneirão”, etapa de avaliação promovida pela agremiação. O resultado foi divulgado nesta semana.
A apresentação da atleta, inicialmente, está marcada para segunda quinzena de janeiro de 2017. “Ela passou também pela seleção realizada pelo time de São Bernardo do Campo, mas a opção dela foi por São Caetano”, disse o pai, Silvio Pedro Pinto de Oliveira.
Segundo ele, a filha iniciou no vôlei com 11 anos. “Ela foi um dia no teatro com a mãe e viu o treino que acontecia ao lado, no Ginásio Djaniro Pedroso e se interessou. Ficou quatro meses na escolinha e depois já passou a treinar com as maiores”, contou.
Por dois anos, Vitória jogou pela Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste e em 2015 representou a Hípica de Campinas, nas competições Estadual e Regional. Já em 2016, retornou a integrar o time barbarense.
“Ela sempre gostou de vôlei e nós ficamos orgulhosos dessa conquista dela. Optou pelo esporte e quer ser uma jogadora profissional”, comentou Oliveira. O resultado da seletiva de São Caetano foi divulgado na terça-feira e Vitória deverá morar no alojamento do clube. A escola já está definida.
Vitória está confiante com a oportunidade. “Estou muito feliz por essa nova conquista, tenho certeza que a experiência será maravilhosa. A temporada de 2017 será muito importante para eu adquirir mais experiência. Tenho muito que aprender, e não meço esforços para fazer o que amo”.
Sobre ser atleta de voleibol, a adolescente afirmou que vai seguir como profissão. “Tenho certeza que nasci para isso, o vôlei é a minha paixão. Minhas expectativas são as melhores possíveis, 2017 será um dos anos mais importantes na minha vida”, finalizou.
Voleibol é um esporte executado em uma quadra com duas equipes separadas por uma rede, e seu objetivo é colocar a bola no chão da equipe adversária. Para isso, a sua principal característica é o uso das mãos.