Depois de perder na terça-feira a noite em Capivari para o Capivariano por 2x1, reclamando muito da arbitragem que prejudicou o time barbarense, o União volta a campo, às 16 horas, para enfrentar pela Copa São Paulo, um dos favoritos ao titulo da temporada - o São Paulo.
O time do Leãozinho desde ontem a noite está concentrado em um hotel de Capivari. Todos jogadores reclamaram da arbitragem e do gol sofrido aos 47 minutos do 2º tempo. “Se tinha um time que merecia a vitoria era o nosso”disse Rodney.
O alvinegro deve atuar hoje com Micael, Mateus, Diego, Leonardo Prock e Gabriel Jardim, Leo Albanez, Leandro, Luvizeto e Renan,Jadson e Rodney. A partida terá transmissão ao vivo pela SporTV e ESPN Brasil.
O TRICOLOR
Principal destaque da goleada por 6 a 0 sobre o Genus na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na terça-feira, em Capivari, Matheus Frizzo contou com uma motivação a mais antes da partida. O meia recebeu um vídeo de incentivo de Kaká, revelado na base são-paulina. Na mensagem, o jogador do Orlando City, dos Estados Unidos, desejou boa sorte ao garoto, que comemorou o apoio oferecido pelo ídolo.
“Pelo jeito (o vídeo) ajudou”, afirmou Frizzo em meio aos risos. “Fiz dois gols, sou muito fã dele, fiquei muito surpreso e feliz com a mensagem. Com certeza, foi uma motivação a mais para esse jogo. Queria agradecer muito o carinho dele, estou feliz com a torcida e com a força que ele me passou antes do jogo”, acrescentou o jovem atleta.
Autor de dois gols na vitória são-paulina, Frizzo recebeu a notícia de que herdaria a camisa 10 do time sub-20 do Tricolor no início da semana, quando Shaylon foi chamado por Rogério Ceni para integrar o elenco profissional na viagem aos Estados Unidos, onde a equipe principal realizará a pré-temporada em janeiro.
“Usar a camisa 10 do São Paulo com tanta história, ver tantos ídolos que usaram ela, só me motiva mais a fazer o meu melhor. E na minha primeira Copinha fazer dois gols na estreia, é uma emoção inexplicável”, disse o garoto.
Frizzo precisou de apenas dois minutos para abrir o placar contra o Genus. Após erro na saída da equipe rondoniense, Caíque ajeitou para o meia, que só tocou na saída do goleiro. Ainda aos 26 do primeiro tempo, ele marcou o segundo gol em chute certeiro no canto direito, aproveitando cruzamento rasteiro de Matheus Lu.