Estação Cultural recebe banda “Bleck a Bamba”
A partir das 14h também haverá Sarau do Escambo entre Amigos
Autor da Notícia: Jornal Diário
|
24 de janeiro de 2017
Nesta sexta-feira, dia 27, o Palco Armazém da Estação Cultural, espaço multicultural da Fundação Romi na edição de janeiro do Vozes Barbarenses, recebe a banda Bleck a Bamba. Com todo seu rock e brasilidade além das influencias do funk, soul, rap, hip hop e reggae, o grupo se apresentará a partir das 20h, para o público de todas as idades. A Entrada é franca.
Formada em 2009, atualmente é composta pelos músicos Adriano Carvalho (Xupeta), André Franchi (Tripa), Will Euzébio,Henrique Franchi (Véiu),LP Caldari,Tchelo Casagrande e o rapper Nego Marx.
A proposta do projeto, desde sua idealização, era trabalhar com músicas e composições próprias, desprendendo de rótulos e somando as diferentes influências de cada integrante, que tinham em comum o gosto por estilos que variam do rock até a música negra, como Tim Maia, Gerson King Combo, Sandra de Sá, até Pedro Luiz e a Parede, Planet Hemp, Sabotage e Nação Zumbi.
Em 2011, tocaram ao lado de artistas consagrados como Otto e Pitty, na Virada Cultural do Estado de São Paulo, para um público de aproximadamente 20.000 pessoas, além de apresentações em festivais como o FESTIVAL UFSCAR DE MÚSICA (Sorocaba), dividindo o palco com o rapper Emicida.
De 2012 a 2014 passam por reformulação, focando nas composições do primeiro álbum para entrar em estúdio em 2014, com a formação oficial, e adotando o nome BLECK A BAMBA. Nessa nova fase, já abriram shows de importantes nomes da música brasileira, como o Curumin, Rael, Nação Zumbi e O Rappa.
O evento acontece por meio do projeto “Vozes Barbarenses”, viabilizado através do Concurso de Projetos Culturais nº 01/2015 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, conforme Contrato nº 125/2016 (Processo Administrativo n° 2015/141-03-07) de 28/04/2016 e cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural.
Os artistas participantes do projeto realizaram suas inscrições através do edital 0013/2016, lançado pela Fundação Romi, cujo critério principal de seleção foi a autoria das canções, tendo sido obrigatória a apresentação de um repertório formado por, no mínimo, 30% de composições próprias.
O projeto “Vozes Barbarenses” tem como objetivo reconhecer e valorizar os músicos e grupos de Santa Bárbara d’Oeste, especialmente, aqueles que produzem conteúdo autoral. A luta para ter suas composições ouvidas e conseguir tirar sustento disso, sempre foi uma tarefa árdua para todo artista autoral. A última edição do projeto será em fevereiro de 2017.
TARDE CULTURAL + SARAU DO ESCAMBO ENTRE AMIGOS
No sábado, haverá o evento Tarde Cultural + Sarau do Escambo entre Amigos. Durante toda a tarde a partir das 14h, de forma gratuita, haverá a participação de diversos artistas, trazendo literatura, dança, artes visuais, música, entre outras atividades de cultura e bem-estar.
O evento é promovido pelos amigos Isabela de Oliveira, Juliano Schiavo e Lucas Red, com apoio da Fundação Romi. Todos podem doar ou trocar livros, CDs, DVDs, entre outros objetos. Haverá um piquenique colaborativo.
Os dois eventos ocorrem na Estação Cultural localizado na Av. Tiradentes, 02 – Centro, Santa Bárbara d’Oeste. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-4833 ou pelo site da Estação através do link: www.estacaocultural.org.br.